top of page
  • Foto do escritorNathan Wallauer

Bens adquiridos com recursos vinculados

Bens adquiridos com recursos vinculados são aqueles que são comprados ou adquiridos utilizando recursos que estão vinculados a um determinado projeto ou atividade. Geralmente, os recursos vinculados são fornecidos por organizações ou agências que exigem que o beneficiário os utilize para fins específicos e dentro de prazos definidos.


Por exemplo, um município pode receber recursos vinculados de um governo estadual para a construção de uma escola. Nesse caso, os recursos vinculados só podem ser usados para a construção da escola e não para outros fins. Os bens adquiridos com esses recursos, como materiais de construção, móveis e equipamentos escolares, são considerados bens adquiridos com recursos vinculados.


Os bens adquiridos com recursos vinculados devem ser registrados e contabilizados separadamente dos outros bens e ativos da organização. Isso é importante para garantir que os recursos vinculados sejam usados apenas para os fins a que se destinam e que as exigências dos financiadores sejam cumpridas. Além disso, é importante que os registros e a contabilidade desses bens sejam mantidos atualizados e precisos para que as auditorias e prestações de contas sejam feitas de forma correta e transparente.

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page